Parcerias

O Projeto conta com uma ampla parceria para a realização das atividades. A Fundação AVSI entidade requerente do financiamento, é a responsável, através de sua filial no Brasil, junto com a sua parceira local AVSI Brasil, pela coordenação e execução de todas as atividades do Projeto. São associados o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades e a Prefeitura Municipal de Camaragibe.

Em conjunto, os parceiros compõem o Comitê Gestor, com a função de avaliar os avanços do projeto e fornecer orientação e subsídios para a implementação do mesmo. O Comitê também tem atribuições de articulação de novas ações, a fim de atrair novos investimentos para o território.

O Projeto Camaragibe Melhor tem orçamento de 782.492 euros (R$ 1.799.731,00) e foi selecionado no Edital Atores Não Estatais da União Europeia, que contribui com aporte financeiro correspondente a 68% do total do financiamento, o Governo do Estado com 19%, a Fundação AVSI com 7% e a AVSI Brasil com 6%. 


É também parceiro do projeto a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) através do departamentos de psicologia para o apoio psicossocial aos jovem aprendiz e a Agência Experimental de Publicidade da Universidade Católica de Pernambuco que criou a logomarca do Projeto e repaginou o blog.