sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Estudo dos aspectos urbanos é realizado em Camaragibe


(Camaragibe, 23 de agosto de 2013) – Neste mês de agosto teve início mais um dos estudos do Projeto Camaragibe Melhor – o dos aspectos urbanos e habitacionais do município de Camaragibe.
Algumas particularidades do contexto pelo qual o município passa hoje se destacam como: o crescimento urbano bastante acelerado com consequencias diretas sobre a especulação imobiliária, o surgimento de novas ocupações regulares e irregulares e o aumento da população. Estes fatores tem impacto direto na configuração da cidade, a qual necessitará certamente de maior oferta de serviços sociais e habitacionais, de áreas (terras) onde se possa construir e habitar.


O estudo, que está sendo conduzido pela arquiteta e urbanista Adriana Gouveia, compreenderá este contexto, através do levantamento de dados primários e secundários, de entrevistas e reuniões com gestores públicos e visitas em campo. Serão considerados os programas e políticas habitacionais presentes no município (Plano de Habitação de Interesse Social), o estudo e análise do Plano Diretor, a identificação de ZEIS, espaços públicos e de lazer áreas de preservação e dos investimentos, analisando como estes impactam diretamente na cidade.

Para ajudar a compor o diagnóstico foram realizadas nos dias 14 e 15, visitas de campo a áreas de risco e entrevistas com gestores municipais. A previsão é o estudo seja finalizado até o final do mês de novembro. 


Vista da Arena da Copa a partir do bairro de Santa Mônica

Área de risco em Camaragibe




Nenhum comentário:

Postar um comentário