sexta-feira, 9 de maio de 2014

Camaragibe Melhor inicia formação para organizações da sociedade civil

Regularização de uma Organização e captação de recursos são alguns dos temas abordados com os líderes comunitários

(Camaragibe, 06 de maio de 2014) - Teve início, no dia 06 de maio, a formação voltada para o fortalecimento das organizações da sociedade civil (OSCs) de Camaragibe, município da Região Metropolitana de Recife (PE). A iniciativa está inserida no âmbito do Projeto Camaragibe Melhor.

A formação terá duração de sete meses, período em que os 40 líderes comunitários serão capacitados quanto ao desenvolvimento institucional, aprimoramento de gestão, captação de recurso e elaboração de projetos. “Quero aprender mais sobre o processo de captação de recursos, principalmente na área de cultura e espero estabelecer contatos com outras ONGs que conhecerei aqui na formação”, contou o representante do Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo, Tomás Galvão.

A formação, inédita no município de Camaragibe,  tem por objetivo contribuir para que as Organizações de base aprimorem a gestão das suas entidades. “Desde que eu soube desta formação, fiquei com grande expectativa, pois nunca havíamos tido uma oportunidade de conhecimento de como poderíamos administrar melhor uma ONG”, disse a representante do Núcleo Comunitário de Camaragibe Maria de Fátima da Silva.

Para realizar o curso, a AVSI conta o Instituto Ideia, responsável por ministrar as aulas.  Para o sociólogo, José André Sena, a formação é também uma oportunidade para que as Organizações se estruturem e fortaleçam enquanto sociedade civil.  “Não é só uma Organização que mudará a cidade. Nenhuma Organização sozinha tem esse poder. Elas precisam estar juntas para atingir a este objetivo”, declarou.

As Organizações da Sociedade Civil que fazem parte da formação poderão participar do concurso para o financiamento de Projetos, contrapartida do governo do estado para o Projeto Camaragibe Melhor. Serão financiadas 09 iniciativas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário